Skip to navigation Skip to navigation Skip to search form Skip to login form Ir para o conteúdo principal Skip to accessibility options Skip to footer
Skip accessibility options
Tamanho do texto
Altura da linha
Text spacing
Ajuda
Roda EducativaRoda Educativa
acesse nosso portalcontato

entrar

Mostrar
esqueceu o seu usuário ou senha?
Criar uma conta
    acesse nosso portalcontato
    • Whatsapp
    Página principal do curso
    Gestão escolar: direção – Minas Gerais 2025
    Gestão escolar: direção – Minas Gerais 2025
    Categoria:Ambientes - Minas Gerais 2025
    Activities/resources:7/9
    Página Principal
    • FórumAvisos da formadora
    • PastaBiblioteca
    • EnqueteEnquete: Formação com plataformas digitais

    • PáginaC1 - Momento Cultural
    • PastaC1 - Materiais de Referência
    • PáginaC1 - Estudo e Aprofundamento
    • EnqueteEnquete: Estudo e Aprofundamento
    • TarefaC1 - Atividade Prática
    • PáginaC1 - Saiba Mais
    • PáginaC2 - Momento Cultural
    • PastaC2 - Materiais de Referência
    • PáginaC2 - Estudo e Aprofundamento
    • EnqueteEnquete: Estudo e Aprofundamento
    • TarefaC2 - Atividade Prática
    • PáginaC2 - Saiba Mais
    • H5PPágina Principal

    Gestão escolar: direção – Minas Gerais 2025

    1. Página inicial
    2. Ações formativas
    3. Gestão escolar- D- MG 25
    4. Página Principal
    5. C2 - Atividade Prática

    C2 - Atividade Prática

    Condições de conclusão
    Fazer um envio

    Olá!

    Neste ciclo, dando continuidade ao trabalho iniciado no ciclo 1, a atividade prática é a implementação da ação institucional, o acompanhamento das ações e a documentação das etapas.

    Para o sucesso dessa ação você diretora precisa realizar uma reunião com a coordenadora pedagógica ou coordenador para compartilhar as principais discussões realizadas no encontro presencial do Ciclo 2, principalmente o que se refere a reflexão sobre os resultados da avaliação diagnóstica e demais dados sobre a aprendizagem das/dos estudantes, bem como as práticas de linguagem que são desenvolvidas pela ação institucional definida pela equipe escolar. A partir dessa reflexão podem juntos definir as turmas nas quais irão disparar a ação.

    Em seguida, é preciso elaborar o plano de ação e etapas da implementação, considerando a importância de definir responsáveis e envolvidos na ação, planejando como envolver cada um desses atores para que todos compreendam a importância da ação e seus impactos na aprendizagem das/dos estudantes e assim possam de fato contribuir para seu sucesso.

    A documentação das etapas, seja por meio de fotos, vídeos, depoimentos ou registros escritos, além de favorecer o acompanhamento de toda implementação da ação, contribui para o monitoramento e, ao final, para a avaliação e replanejamento.

    Após essa documentação, postar no Espaço digital essas evidências - imagens, depoimentos, vídeos, produções dos estudantes...-  do acompanhamento da ação institucional. Esses resultados podem ser da mobilização da equipe e estudantes, da reunião com professoras/es, da devolutiva para as e os estudantes, das ações relacionadas à ação desenvolvida na escola etc.

     Postar até dia 23/06.

      

    Para postar seu registro, role a página para baixo e clique no botão roxo "Adicionar envio". 

    ícone dúvidasEm caso de dúvidas sobre como postar o seu registro, veja um tutorial clicando aqui. 
    Se precisar compactar o seu arquivo, siga as instruções aqui.

    AnteriorC2 - Estudo e Aprofundamento
    PróximoC2 - Saiba Mais
    assine nossa newsletter
    política de proteção de pessoas em vulnerabilidade
    © 2025 roda educativa. todos os direitos reservados.

    desenvolvido por Madri Produções Multimídia

    • Whatsapp
    Scroll to Top

    entrar

    Mostrar
    esqueceu o seu usuário ou senha?
    Criar uma conta