C1 - Atividade Prática Mat

Antes de apresentarmos a proposta de atividade, vamos relembrar brevemente o percurso formativo que vivenciamos neste primeiro ciclo?
Ao longo dos encontros presenciais:
- Conhecemos os novos jogos sobre cálculo mental.
- Refletimos sobre o seu papel formador, apoiando professores e professoras nos desafios enfrentados por eles no uso dos jogos nas aulas de matemática.
- Travamos relações entre entre o conjunto de jogos já disponibilizados pelo Programa Trilhos da Alfabetização, o Referencial Curricular de Itaguaí e a Matriz Avaliativa do SAEB.
- Construímos juntos as possibilidades de uso dos jogos, nos 1º e 2º bimestres, a partir dos documentos curriculares.
- Antecipamos critérios que podem ser utilizados pelos professores e professoras para a escolha do jogo a ser abordado de acordo com o planejamento de cada ano escolar/turma.
- Discutimos a importância de levar essas reflexões aos professores, orientados por você, em uma reunião individual ou em pequenos grupos.
- Iniciamos a elaboração da sua pauta de reunião com os professores, cujo o objetivo é apoiá-los na escolha intencional, articulada aos referenciais curriculares e ao plano de ensino, de quais jogos são pertinentes de serem trabalhados em cada turma/ano escolar, no 1º e 2º bimestres.
Quantas boas reflexões, não é mesmo?! Mas, o que fazer agora?
A proposta é que, a partir das reflexões e escolhas realizadas em parceria com os professores e professora, você preencha o “Instrumento de Acompanhamento do uso dos jogos” e compartilhe com a formadora quais serão os jogos que serão trabalhados na sua escola, do 1º ao 5º ano.
Vamos lá?
Registro
Para postar seu registro da produção, role a página para baixo e clique no botão roxo "Adicionar envio".
Em caso de dúvidas para enviar ou compactar seu arquivo veja um tutorial clicando aqui.