C2 - Atividade Prática Mat
Olá, professora! Olá, professor!
No encontro do Ciclo 2, conhecemos e refletimos sobre o jogo Somar 10,Somar 100 e Somar 1.000. A proposta desta atividade é possibilitar que você continue refletindo sobre as condições didáticas para a implementação desses jogos.

Etapa 1: Familiarização com o jogo (na versão escolhida por você para a sua turma, lembrando que é possível selecionar jogos diferentes para os grupos, segundo suas possibilidades e necessidades).
Etapa 2: Atividades de problematização.
Etapa 3: Retomada do jogo e aprofundamento das estratégias.
Observações:
Se julgar necessário, proponha diversificações no jogo, tornando-o mais acessível a algumas crianças.
Ao longo das atividades,
lembre-se de realizar registros escritos, fotografar e filmar (quando possível)
as situações mais significativas, em especial na etapa 2 (Atividades de
problematização).

A) Qual foi o jogo escolhido (ou quais foram os jogos escolhidos) para a primeira rodada: Somar 10, Somar 100 ou Somar 1.000?
B) Que portadores numéricos ou outros recursos estavam disponíveis para a turma? Qual ou quais foram mais utilizados pelas crianças? (além de responder, insira fotos ou vídeos).
C) Descreva ao menos uma problematização proposta por você na Etapa 2, registrando as discussões que ela provocou. Se possível, insira outros registros além da escrita, como fotos e/ou vídeos.
D) Ter desenvolvido o percurso proposto possibilitou avanços nos procedimentos e estratégias de cálculos utilizados pelas crianças na nova rodada de jogo? Em caso positivo, justifique sua resposta com exemplos. Você pode inserir vídeos, transcrever falas, enfim, trazer evidências sobre os avanços que você observou.
Bom trabalho!
Método de avaliação: Nota mais alta