Olá, professores e professoras,

Vamos continuar nossos estudos, neste ciclo, analisando uma cena de sala de aula. 

Assista ao vídeo Práticas de escrita pelas crianças para aprender a escrever”, disponível no AVAMEC, do Compromisso Nacional Criança alfabetizada, em que o foco da professora se volta para apoiar que todas as crianças avancem, proporcionando desafios diferentes com um mesmo propósito comunicativo - a elaboração de um jogo da memória, como planejamos colocar em prática com seus estudantes.


Registre em seu caderno as reflexões realizadas a partir das seguintes questões:

O que você pensa sobre os encaminhamentos da professora?

O que você destaca sobre as intervenções realizadas pela professora junto ao grupo que está escrevendo as regras do jogo?

Quais parecem ter sido as condições didáticas garantidas anteriormente para as crianças consultarem as fontes seguras de escritas, como textos presentes na sala de aula, que apoiaram suas reflexões?

   Leve seus apontamentos para o próximo encontro presencial em LP. Esses registros também podem enriquecer seu planejamento juntamente com sua articuladora e abrir novas possibilidades para a aprendizagem das crianças.