Olá articulador, olá articuladora!

Na reunião formativa do ciclo 2, tivemos a oportunidade de realizar alguns estudos sobre os Campos Conceituais de Gérard Vergnaud. Nos aproximamos das diferentes ideias que podem estar relacionadas aos problemas do campo aditivo e também do campo multiplicativo.

Com o propósito de ampliar ainda mais os seus conhecimentos sobre esse tema, fortalecer o seu papel como formadora/o de professores que ensinam matemática, propomos aqui a continuidade desses estudos. Essa também será uma forma de você se preparar para conduzir a reunião formativa com as/os professoras/es, proposta como atividade prática deste ciclo! 

Vamos lá?!

  Faça a leitura e estudo das duas matérias da revista Nova Escola, indicadas a seguir. Durante seu estudo, faça grifos e registros pessoais. 

  Agora, reflita e faça registros pessoais sobre as seguintes questões: em que medida os textos ampliaram a sua compreensão sobre os diferentes tipos de problemas do campo aditivos? E do campo multiplicativo?

Agora que você já conhece esses textos, sugerimos que indique a leitura às/aos professoras/es de sua escola! Eles também estão disponíveis na seção Saiba Mais do Espaço Digital de Formação de Professores.

Bons estudos!