Olá, professoras e professores,

Vamos seguir aprofundando nossas reflexões sobre a leitura de textos teatrais?

Em nossos encontros presenciais, temos discutido sobre o que os e as estudantes podem aprender ao vivenciarem a leitura desse gênero e como sua estrutura e propósito comunicativo – ser lido em voz alta em um contexto adequado e para um interlocutor definido – favorecem avanços na compreensão leitora.

Além disso, como educadoras e educadores, podemos criar diversas situações que estimulam a leitura colaborativa, tornando esse processo ainda mais significativo para as crianças. Para ampliar essa reflexão, convidamos você a assistir ao vídeo do Instituto Avisa Lá, no qual as formadoras Ana Carolina Carvalho e Renata Frauendorf compartilham experiências que têm apoiado a aprendizagem de estudantes em Castro-PR.

Clique abaixo para assistir ao vídeo  (Recomendamos que assistam ao vídeo até 23 minutos).

Que tal registrar suas reflexões no caderno? Essas anotações serão um ótimo ponto de partida para a proposta de Atividade Prática do Ciclo 1 e para o nosso próximo encontro presencial. Será um momento valioso para trocarmos experiências e ampliarmos nossas aprendizagens coletivas! 

Seguimos em frente!