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No módulo 1, constatamos que para atuarmos em busca da equidade é fundamental considerar que as desigualdades existentes na sociedade também estão presentes na escola. Nesse sentido, analisar as especificidades da composição das turmas é um primeiro passo para reconhecer se as ações desenvolvidas estão sendo equitativas. Para pensarmos mais sobre isso, vamos analisar o relato de prática da coordenadora pedagógica Zeni. 


Agora vamos pensar juntas/os:

Ao acompanhar as aprendizagens de estudantes, a coordenadora Zeni demonstra preocupação com algumas trajetórias escolares. Diante disso, busca aprofundar o conhecimento sobre as especificidades do contexto escolar. 

Quais os indícios de que as ações desenvolvidas por ela, em parceria com docentes, estão voltadas à equidade na escola?

No Raio-X, veja as considerações que preparei para aprofundarmos a reflexão. Clique  e abra o documento. 

 Avance para o nosso próximo  momento formativo: a ampliação conceitual. 

Aguardo você lá!