Skip to navigation Skip to navigation Skip to search form Skip to login form Ir para o conteúdo principal Skip to accessibility options Skip to footer
Skip accessibility options
Tamanho do texto
Altura da linha
Text spacing
Ajuda
Roda EducativaRoda Educativa
acesse nosso portalcontato

entrar

Mostrar
esqueceu o seu usuário ou senha?
Criar uma conta
    acesse nosso portalcontato
    • Whatsapp
    Página principal do curso
    Professores 4º e 5º: LP e MAT – Itaguaí 2025
    Professores 4º e  5º: LP e MAT – Itaguaí 2025
    Categoria:Ambientes - Rio de Janeiro 2025
    Activities/resources:9/15
    Língua Portuguesa
    • FórumAvisos da formadora
    • PastaBiblioteca
    • EnqueteEnquete: Formação com plataformas digitais

    • PáginaMomento Cultural- LP
    • PastaC1 - Materiais de Referência LP
    • PáginaC1 - Estudo e Aprofundamento LP
    • TarefaC1 - Atividade Prática LP
    • PáginaC1 - Para saber mais LP
    • H5PPágina Principal
    Matemática
    • FórumAvisos da formadora
    • PáginaC1 -Momento Cultural Mat
    • PastaC1 - Materiais de Referência Mat
    • PáginaC1 - Estudo e Aprofundamento Mat - 4º ano
    • QuestionárioC1 - Atividade Prática Questionário Mat - 4º ano
    • PáginaC1 - Estudo e Aprofundamento Mat - 5º ano
    • QuestionárioC1 - Atividade Prática Questionário Mat - 5º ano
    • PáginaC1 - Saiba Mais Mat
    • PáginaC2 - Momento Cultural Mat
    • PastaC2 - Materiais de Referência Mat
    • PáginaC2 - Estudo e Aprofundamento Mat - 4º ano
    • PáginaC2 - Estudo e Aprofundamento Mat - 5º ano
    • PáginaC2 - Saiba Mais Mat
    • H5PPágina Principal
    • H5PC2 - Estudo e Aprofundamento - Questão 1

    Professores 4º e 5º: LP e MAT – Itaguaí 2025

    1. Página inicial
    2. Ações formativas
    3. 4º e 5º: LP e MAT – Itaguaí 2025
    4. Língua Portuguesa
    5. C1 - Atividade Prática LP

    C1 - Atividade Prática LP

    Condições de conclusão
    Fazer um envio

    Olá professoras e professores!

    Atividade Prática:

     Realizar, junto ao seu grupo, as atividades planejadas da Sequência Didática “Biografia de mulheres negras”, que compõem a coleção “Formação na Escola” até a leitura comparativa de duas biografias de Dandara  - Aula 5;


     
    Realizar um um breve registro sobre os encaminhamentos e intervenções da proposta, considerando os desafios e as potências de realizar, com os estudantes, a leitura comparativa das duas biografias.

     Quais perguntas e problematizações podem favorecer o desenvolvimento de algumas habilidades de leitura? O que podem aprender quanto ao conteúdo das informações sobre as pessoas biografadas? E quanto à forma como esse conteúdo se apresenta no texto, ou seja, a linguagem escrita utilizada em cada um? 


     
     Agrupar sua reflexão em um arquivo em Word ou PDF e subir aqui no Espaço Digital de Formação, clicando no botão indicado para envio.

    Para postar seu registro, role a página para baixo e clique no botão roxo "Adicionar envio". 

    ícone dúvidasEm caso de dúvidas sobre como postar o seu registro, veja um tutorial clicando aqui. 
    Se precisar compactar o seu arquivo, siga as instruções aqui.

    AnteriorC1 - Estudo e Aprofundamento LP
    PróximoC1 - Para saber mais LP
    assine nossa newsletter
    política de proteção de pessoas em vulnerabilidade
    © 2025 roda educativa. todos os direitos reservados.

    desenvolvido por Madri Produções Multimídia

    • Whatsapp
    Scroll to Top

    entrar

    Mostrar
    esqueceu o seu usuário ou senha?
    Criar uma conta